BREVES PALAVRAS : SOBBRE MARCOS 16.15

   Breve palavras : sobre Marcos 16.15
 E disse-lhes: Ide (indo) por todo o mundo, pregai (anunciai) o evangelho (as boas novas) a toda criatura (as pessoas/ Mc 16.15/ grifo nosso).

Quem disse

Jesus veio para este mundo com um objetivo certo: Buscar e salvar os perdidos, dessa mesma forma devem repetir os seus discípulos, como característica do ser cristão. 

Indo 

Essa expressão também pode ser traduzida como indo… Dando um sentido caminhada, ação contínua, de movimento com objetivo certo por este mundo.
Não é uma caminhada desordenada ou sem foco e embaraçosa em meio aos prazeres e convites do mundo ou meio no qual vivemos.
Mas como estamos caminhando neste neste mundo?,como estamos indo por todo este mundo?... Não é apenas ir caminhando por todo o mundo…
Devemos ir até aonde pudermos, pois  o mundo todo é o campo da atuação missionária...Indo em nome de Jesus.

  • Conheça de forma profunda a missiologia e tenha uma visão ampla da missão humana e descubra qual a diferença entre missionário e missiologo e muito mais , Clique aqui

Em todo o mundo 


Jesus não coloca limites… O evangelho ultrapassa todas as barreiras e nós não podemos erguer barreiras para não pregarmos o evangelho de forma inclusiva de todas as partes da humanidade… Quais barreiras você tem erguido ou ultrapassado?... A maior barreira ou obstáculo é você mesmo, é o seu querer, sua intenção e sua carne ou o velho homem. 


Indo por todo o mundo…. Com o objetivo de… 

Pregar (anunciar) O evangelho.

Todo cristão caminha por este mundo e seu dever ou propósito é  anunciar apenas o evangelho… Essa é a mensagem única do Cristão.   
Se você tem o conhecimento de evangelho e não o leva para todos, estará cometendo pecado tanto de omissão quanto de egoísmo e timidez (medroso, covarde, se recusar a proclamar/ ap 21.8). 


O evangelho não anuncia um boato ou história sem fundamento, não um discurso vazio ou mera teoria ou retórica bonita : o evangelho é a proclamação da certeza de que o salvador veio e verdadeiramente salva da eterna condenação, o evangelho é prático e Cristo é o evangelho personificado ou encarnado.  


Veja também







Nas palavras de Joseph Benson


Marcos 16: 15-16 . Ide por todo o mundo —Para todos os países sob o céu; e pregar o evangelho a toda criatura —Isto é, para toda a humanidade, para todo ser humano, seja judeu ou gentio, pois nosso Senhor fala sem qualquer limitação ou restrição. Sobre este comentário de Bengelius, 8220: 
Se todos os homens, de todos os lugares e idades, não ouviram o evangelho, os sucessores dos primeiros pregadores, ou aqueles cujo dever era ouvi-lo, não responderam ao projeto de Deus neste sentido, mas invalidaram seu conselho.” 


Aquele que crê em — O evangelho que você prega, com o coração para a justiça; aquele que recebe seu testemunho com uma fé produtora de amor a Deus e ao homem e de obediência à vontade divina; e que, em sinal dessa fé, é batizado, e continua até a morte para manter um temperamento e conduta adequados àquele noivado, serão salvos, —Isto é, ele deve, em virtude daquela fé e batismo, ser colocado em um estado de salvação: 
ele será salvo da culpa e poder de seus pecados no favor e imagem de Deus; sua pessoa será justificada e sua natureza será santificada; e ele terá direito e se reunirá para obter a salvação eterna; do qual também ele deve ser feito participante, se ele continuar na fé, ele recebeu, e não voluntariamente recuar de seu convênio batismal.
 Aquele que não crê —Com tal fé como acima descrito, seja batizado ou não batizado;

 VEJA MAIS 

Missiologia 
 GUIA BÍBLICO EXCELENTE 



Comentários

Postagens mais visitadas