A imagem e/ou semelhança de Deus (Gêneses 1.26)

Mesmo o pecador estando escravizado pelo pecado, a imagem de Deus, ainda que distorcida, está impressa nele 

 

A imagem e semelhança, são palavras que revela ou dizem a mesma coisa, são sinônimas na Bíblia... Não é coerente diferenciar uma da outra, pois a bíblia a utiliza para representar a mesma coisa( Gn 1.26,27;5.1;9.6... É uma redundância.

Os termos hebraicos tselem e demuch são traduzidos como “imagem” e “semelhança” respectivamente. Apesar da Septuaginta (versão grega do Antigo Testamento) e a Vulgata (versão latina da Bíblia), inserirem um “e” entre essas duas expressões, na frase em hebraico não existe nenhuma conjunção entre essas palavras. Isto significa que no original lemos: “à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Daniel Conegero).

Aimagem e/ou semelhaça de Deus no está não em seu corpo físico, mas no caráter do seu ser humano e nós precisamos sermos humanos.

Aquele humano que estava no Edém na presença do Senhor... Aquele humano que Deus projetou de forma perfeita em seu ser...

Aquele humano que não havia malícia na constituíção do seu ser ou viver. Precisamos saber o que é ser humano com Cristo foi.

Cristo refletia e era a perfeita imagem de Deus entre os miseráveis pecadores que em se a imagem de Deus estava apagada ou distorcida.

 VEJA AGORA
 
  CONHECIMENTO profundo da Bíblia(CLIQUE)

 

O homem ainda tem a imagem de Deus em seu ser  

O homem teve um horrível desejo que o levou a sofrer em seu uma distorção na imagem que possuia de Deus em se.

A raça humana teve um acidente que dilacerou, embaçou ou desfigurou-o intensamente em todas as suas faculdades ou na totalidade do seu ser.

Há humanos que não são tão maliciosos ou crueis como têm capacidade de ser e outros que não são tão bons como poderiam serem... E tudo isso reflete a imagem de Deus que AINDA resta no ser humano, mas caso continue na obstinação do pecado a perderá totalmente sendo por fim manifesto o bicho que se tornou sem Deus em seu ser e esse bicho sofrerá toda a eternidade.

O que AINDA matem o homem vivo e até fazendo boas obras é a imagem de Deus que AINDA resta em se... Caso fosse possivél o homem aqui na terra se revelar de forma plena o bicho que poderá ser ele não teria NEM UMA boa ação diante da sociedade e talvez até de se mesmo.

O ser que agora é abençoado por Deus ainda tem parte desse ser (atributos comunicáveis) do Criador e por isso poder ter alguma ação abençoadora... Pois quando torna-se o bicho que não morre e habitará às profundezas do lago de fogo, nada mais terá de Deus em se, todo resquicio da imagem do Senhor será tirado dele e não haverá mais a graça que agora o sustenta aqui.

ASSISTA UMA AULA(livro de Gêneses) GRATUITAMENTE AGORA, ENQUANTO AINDA ESTÁ DISPONÍVEL  

 

Deus é essencialmente bom e o humano tornou-se maligno por decisão própria      

   O Senhor Deus é  Aquele que é e sempre será a essência da bondade e pode essencialmente fazer algo bom desprovido da ambição particular da natureza viciada no pecado.

Então o homem só faz alguma coisa que pode ser vista como boa porque AINDA tem a influência da singela e altruísta benevolência do Pai celeste.

Aquele que é influenciado pelo ser caridoso do doador da vida faz boas obras e alguns pensam que são tão bons e fazem belas obras que merecem a salvação por isso.

Que Deus nos ajude a sermos humanos...O que você pensa a respeito disso tudo?, deixe sem comentário porque é muito importante.  

 VEJA TAMBÉM
 
  CONHECIMENTO profundo da Bíblia(CLIQUE)  

  COMO estudar a Bíblia em 10 passos simples (CLIQUE) 

  APRENDA a entender e interpretar a Bíblia em apena 5 dias(CLIQUE) 

  APRENDA a pregar a Bíblia de forma impactante(CLIQUE)
 

   

 

Comentários

Postagens mais visitadas