Quando o contentamento mundano se mostra inútil

esta contente depende do padrão que vivemos... O que é está contente : cujos desejos, aspirações, exigências etc. foram atendidos ou realizados; satisfeito. 

O contentamento mundano é sempre baseado no que é terreno e passageiro, mas oferece "grandes' vantagens aos homens.
O contentamento mundano está alicerçado no ter e também no fazer para si e por si, por isso muitos buscam desesperadamente   ter todos os brinquedos que o mundo oferece, buscam sempre ter mais um bem material e fazer muitas coisas por um pouco, uma migalha de atenção e prazer momentâneo.

O contentamento mundano baseia-se no prazer particular e para isso faz 'tudo o que dar prazer à carne', se ter um carro traz tal prazer ele o busca, se ficar com uma mulher por dia traz tal prazer ele o busca intensamente.

O contentamento mundano consiste em ter uma boa saúde e não sentir nem uma dor
O contentamento mundano consiste em simplesmente ter muito dinheiro, independente de como ele é gasto e no que é gasto, e por que é dessa forma.

O contentamento mundano consiste em uma vida de prazer carnal 
O contentamento mundano consiste em um momento de prazer e despreza as eternas consequências
O contentamento mundano ver apenas o aqui e  agora e a eternidade é esquecida pois o que importa é ter prazer e curtir essa vida.

O contentamento mundano consiste em um lugar de ausência de guerra apenas
O contentamento mundano consiste em ter fama e glória humana 
O contentamento mundano não ver consequências, apenas o prazer do momento 
O contentamento mundano é pura fantasia e engano seduzindo multidões.

O contentamento mundano seduz, reluz e parece o ouro mais puro aos olhares mundanos 
O contentamento mundano consiste em um engano do próprio coração egoísta
O contentamento mundano apenas traz glória humana e diante dos homens mundanos 
O enganoso contentamento mundano  tem bases frágeis : apenas no que ver.

O engano do prazer sega e leva para a matança e ainda diz : está tudo bem 
O engano do prazer é doce de um momento que se converte em fel e inferno eterno
O engano do prazer é desfaçado por amor próprio e diz : isso é amor       
O engano do prazer produz eterna dor... Prazer de si mesmo, em si mesmo e baseada nas sensações carnais.

O engano dos sentidos que diz ser sempre bom e agradável o prazer que a carne sente... Sente sensações, sente emoções e gozos perigosos, mas ainda diz : que mel delicioso.

O sabor do mel roubado é diferenciado no sabor e também na dor ou frutos posteriores, tenha certeza que quando estiveres colhendo tais frutos certamente choraras, murmuras, terás remorsos e ainda poderá do pai nosso que não é vosso.

No fim verás que não valeu a pena vender a alma por um valor tão pequeno no teu contentamento mundano... Teu coração é tão enganoso e teimoso, mas você diz : vou satisfazer todos os desejos do meu coração, oh que doce ilusão, oh que doce utopia pensar que terás permanente alegria com a fantasia do contentamento mundano.

Oh que doce utopia pensar que terás paz porque está atrás que grandes muros e rodeados de guardas
Oh que doce utopia pensar que a felicidade consiste no ter puramente 
Oh que doce utopia pensar que comprando uma cama terá o melhor sono sem tormentos da noite
Oh que doce utopia basear tua alegria nos seus amigos ou colegas que parecem tão fieis, não se sabe se muitos são fieis à tua pessoa ou simplesmente ao teu título do momento.

Eu só lamento para os que têm tal contentamento secular
Eu só posso orar e amar 
Eu só lamento ter tal alicerce de areia 
Eu só lamento os tais andarem por está camada fina e perigosamente quente eternamente 
Eu só lamento por alguns que se dizem crentes e vivem no mesmo contentamento mundano
Eu só lamento este autoengano.

Tua prata e teu ouro serão corroídos, consumidos juntamente com sua vida 
Teus amigos desapareceram 
Tua fama cessará
Tuas forças sumiram.

A guerra vai chegar, a dor se fará presente e de repente tudo vai passar e o que restará?. Restará apenas aquilo que você realmente é, sem todos estes enganos mundanos.

Diante da morte do que servirá tal contentamento?
Diante da eternidade do que servirá tal bem material?
Diante da condenação eterna do que servirá ter tido os prazeres da terra? 
Diante do Senhor qual será tua desculpa ou continuarás a lançar a culpa no outro? 
Diante do criador e quem tem o preço da redenção do que servirá todos os seus tesouros terrenos?

Meu Senhor que eu nunca tire os meus olhos fixos em te para pôr em qualquer outro 'amor' daqui... Nunca ou nunca mais quero me iludir com os tesouros daqui... Não, não fixa os olhos nos bens terrenos cheio de engano, mas muitíssimo sedutor, tentador, parece tão prazeroso sentir tal gozo. Mas o fim é tenebroso.

Que eu prefira sofrer, mas nunca viver segundo o contentamento mundano
Que eu prefira não tudo daqui, mas nunca perder  a te o meu Senhor... Tu és o meu bem maior e nada tem maior além de te.

O mundo tenta seduzir meu coração todos os dias com tantas emoções e sensações prazerosas... Mas nuca buscarei o prazer do meu roubado... Eu sei que Deus tem muito mais para mim guardado.

Guarda o teu coração e não seja seduzidos por tais emoções
Guarda o teu coração e não caia nesta tentação
Guarda o teu coração e não seda para o cheiro e voz hipnotizante daquele canto
Guarda o teu coração de todos esses prazeres  mundanos 
Guarda o teu coração da mentira
Guarda o teu coração do adultério 
Guarda o teu coração do egoísmo 
Guarda o teu coração da idolatria
Guarda o teu coração de todos mal, e tudo que não é para a glória do Senhor é mal e maldição na tua  vida...


Como está sua vida?...      
Como está seu coração?
Como está a sua adoração?
Qual o teu bem maior?

Aonde está o teu contentamento : em te mesmo, no outro, nos bens daqui, no fazer ou verdadeiramente no Senhor Deus?.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fez sentido para você?, deixe seu comentário, obrigado e até o próximo artigo.
      

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas