EU SOU O BOM PASTOR!!! (Jo 10.11a)

Eu... Isso nos leva a algo particular ou singular... Eu, chamou a atenção para o próprio ser ou para a própria vida.

Eu e não outros
Eu e não os egoístas
Eu e não os mercenários
Eu e não quem enche teu ego...

Seu EU é demonstrado pelo modo que viver... Sou, qual a essência do teu eu?... O que realmente é?.
O que define, de certa forma, o que Somos é modo o que vivemos e tratamos tudo o que está ao nosso redor e principalmente o próximo.

Se existe o próximo na tua lista de importância tem algo muitíssimo errado e tua vida será um peso insuportável, insustentável pois viver é necessitar e também ajudar o próximo.

Aquilo que somos às escondidas é a verdadeira essência do nosso eu real e verdadeiro e não aquele 'eu' imaginário.

Não conseguimos fugir de quem realmente somos e de uma forma ou de outra acabamos deixando detalhes evidenciarem nossa essência.
Nem o teu título está de acordo com tua essência ( adquirida ou nata)...
Nem sempre o teu título é evidenciado em seu viver...
Nem sempre o teu título diante dos homens é o que Deus ver e quer...
Nem sempre tão títulos para quem tem tal essência...
Nem sempre o que é será coroado com um título honroso diante dos homens...
Nem sempre um pr antes do nome é visto no que és e faz...
Nem sempre será reconhecido pelo que e sim muitas vezes ( simplesmente) pelo faz ( com as mãos)...
Nem sempre ou quase nunca será elogiado pelo que é sinceramente e sim pelo fez...

 O eu deve ser trabalhado para ser e não para PARECER que é o que deveria ser... Pois isso é pura hipocrisia de palavras e vidas vazias de Cristo.

Parecer que é, é muito mais fácil e menos doloroso do que deixar meu eu pecador e mudando morrer para Cristo viver e dominar meu desejo.

Parecer que é (Cristão) é mais fácil do que renunciar a se mesmo para viver a vida que Jesus viveu.

Sou tentando a parecer verdadeiro e continuar mentindo descaradamente.

Sou tentando a parecer amigável e no meu íntimo enojar e até desejar o mal daquele que me chama : amigo.

Sou tentando a abrir a minha e mostrar meus dentes parecendo está contente, mas na verdade querer morder como fazem os jumentos brigando.

Sou tentando a dizer sorrindo parabéns e parecer está feliz com tua conquista e na verdade morrer de invejas ou ciúmes.

______________________________________________
LEIA BONS LIVROS, CLIQUE E VEJA : BOA leitura 
______________________________________________

Sou tentando a pregar e não viver, mas ao teu olhar eu sempre fazer uma bonita para parecer que sou o que prego.

Sou tentando a gritar em qualquer altar : amai uns aos outros como nos amou e ao mesmo tempo nunca ter provado, sentido ou demonstrado tal amor.

Hoje em dia MUITOS não trabalham o seu eu para ser o que deve ser e apenas usam de aparências e sedutores elogios furtando os corações e vidas tão carentes.

Jesus disse EU SOU... Mas o que Jesus era não era mera teoria ou palavras bem segmentadas.

Dizer Eu ( particularidade) SOU ( essência do ser) não pode ser verdade só porque DIZ que é, que você particularmente é.

O que é ou tua essência não deve depender do outro para ser e se assim não for és o que diz, apenas é o que a ocasião pede.

Eu sou e não dependo 'do tu' para ser quem sou... Apenas dependemos do Senhor para ser, ter a essência ou habilidade de que meu título ou função exige.

Aquele que você é, particularmente depende muito da tua atitude, vontade e a base ou verdade de cada ação.

Você não é aquilo que fala ou pensa ser... Cada pensamento, Cada palavra, cada olhar, cada ação e reação vai definido sua essência íntima.

Podemos enganar quem somo por um tempo, mas nunca para sempre e nem sempre.

O que sou é sustentado pelo íntima motivação, pelo que penso e faço, pelo que faço e persevero, pelo que persevero e revelo em minhas atitudes em todas as situações.

O que sou não sustentado por uma boa ou má ação isolada e sim pela coerência e sinceridade de todas elas em todas as circunstâncias do dia a dia...

EU SOU... Ser o que sou custa a dedicação de uma vida inteira e por inteira.

O que sou pode ser eterno, isso pode ser bom ou ruim... Quem você é?. Quem eu sou?.

Jesus demonstrou quem ele era todos os dia da vida aqui na terra... Sua vida, suas atitudes, suas palavras e até mesmo um simples olhar revelavam que ele é.

O que você faz ou como você vive está revelando o que sobre tua essência ou aquele que é na realidade da vida diária?... Tua vida sempre vai revelar quem é, pode até fazer uma atitude diferente daquilo que realmente é, mas até nisso tua essência é revelado : pois pode está querendo camuflar ou ganhar alguma coisa que normalmente recebem os que fazem o que você fez ( isoladamente ou não). 

Ser depende de uma vida inteira e por inteira, parecer é apenas um momento inconsistente e sem base no restante da vida... 
Parecer é algo que não gera mudança do eu, apenas da aparência externa.
Parecer não dá ou não se adquire a habilidade de quem é (na realidade)... Apenas parece saber, mas se ver logo a falta de coerência...

A essência do ser habilita ou qualificação, seu caráter precede à missão...

Eu não serei enquanto vou e na ida serei... Preciso ser e depois ir.... Mas se não sou e tenho o título, irei mas farei uma obra morta em mim mesmo, pois farei algo ( a obra de Deus) sem ser qualificado pela essência (Cristã : amar e servir em Cristo) e assim 'amarei' TUDO O QUE JESUS FEZ POR MIM e 'amarei' TODOS Os QUE ME SERVEM... 

Eu deixei em negrito (acima) o quero que você entenda, onde está o centro ou a visão de quem não tem a essência, onde está?... Pense.

Se não entendeu eu temo que você esteja fazendo desse jeito... Eu temo que você não tem vivido a essência do ser Cristão... Mas continuemos.

Está em se mesmo... Mas a essência do ser Cristão vai exaurindo e consumindo o nosso egocentrismo para centralizarmos CRISTO E ASSIM VER QUEM REALMENTE SOMOS E AMARMOS O PRÓXIMO e não focar o benefício particular nesta relação.

Quando foco meus benefícios ou lucros não estou imitando Cristo nisto.
Quando foco o serviço do outro para servir ao meu capricho, não estou imitando Cristo nisto.
Quando faço só quando serei aplaudido e bajulado, não estou imitando a Cristo nisto.
Quando faço e não recebo e POR ISSO não faço mais, não estou imitando nisto.

A essência do Cristianismo é fazer como Jesus, é andar como ele andou, é priorizar o que ele priorizou, é viver o que ele ensinou, é perdoar como ele perdoou, é amar como ele amou, é se doar como ele se doou, é chorar com o que ele chorou, é se alegrar com o que ele se alegrou, é ser como ele foi e para isso não dependemos de ninguém além dele.

O que você é, é porque QUER e não porque foi obrigado a ser assim...

 E o que você é revela seu destino eterno... Você é aquilo que (mais) ama.

O ato de se envolver e se entregar ao 'objeto' ou alvo do teu amor o leva a parecer com ele... E esse desejo apaixonado se consolida num amor intenso, pois quanto mais eu penso, quanto mais eu desejo, quanto mais me entrego ao objeto ou alvo do meu amor mais dominado por ele serei, mais sacrifícios farei e nada será tão grande que eu não possa fazer em DEMONSTRAÇÃO que amo.

Quem você é o qualifica e o prontifica a suportar todas as provas necessárias.... Pois quem é dominado pelo desejo de servir a Jesus nada terá Poder suficiente para o fazer desistir.

Quem apenas parece ser ( servo ou Cristão) logo negará sua aparência por suas atitudes contínuas.

Quem ama e serve a Cristo não se negará a servir o mais desconhecido dos servos de Deus... Servir é um caráter e não apena uma atitude isolada.

 Você tem o caráter de servo ou serve ( com base em se mesmo) esporadicamente?...

 Você é servo ou serve aos que depois serviram para você?..

 Você é servo de um homem só ou só serve a todos de forma imparcial?... O teu mal pode ser pensar que está servindo a Deus apenas servindo ao título de um homem... Exatamente, SERVINDO AO TÍTULO de um homem, pois quando ele perde o tal título honroso diante dos homens também perde sua consideração e total devoção idólatra... 

Servir a Deus é demonstrado também no ato de servir ao próximo de forma simplesmente por ser humano e alvo do mesmo amor de Deus por nós.

Sua dita 'amizade' ou consideração não servirá de nada se estiver alicerçada ou centralizada simplesmente no título ( momentâneo) de uma pessoa... É muito fácil chamar de amigo o teu patrão e muito 'constrangedor' chamar aquele que lava os banheiros de meu amigo ( e ser verdadeiro) e ainda sendo em publico... Parece que a digna está no título e não na essência ou caráter íntimo da pessoa.

Ser quem sou requer RENUNCIAS, ou renuncio à verdade para parecer o que não sou... Ou renuncio a mentira e prefiro chorar e desenvolver o ser vivendo a verdade, mesmo que a verdade destrua o meu ego e me leve à porta estreita para caminhar numa estrada apertada... Nada é de graça, mas tudo pela graça do Senhor.

 O eu deve ser subjugado pela vontade daquele que É eternamente, para eu ser quem ele quer e não quem ou o que eu quero... O que eu quero, o que você quer (neste corpo) sempre estará correndo o grande risco de ser impulsionado por sua natureza ou vontade puramente humana...

 Você não é a medida de todas as coisas e muito menos os teus desejos a razão absoluta de fazer alguma coisa...

 O homem foge de muitas coisas, mas coisa improvável de fugir é do suborno de um elogio, tão sutil e penetrante de efeito instantâneo e progressivo.

Se meu egocentrismo predomina, então quem domina é ele... E ele sempre trabalha em função do próprio benefício.

Cristo fez exatamente o contrário, apesar do momento ele disse e viveu : (Deus) Seja feita A TUA VONTADE E NÃO O QUE DESEJA ESSE ESSA CARNE HUMANA ( Mt 26.39)...

A vontade de Deus sempre é boa, agradável e perfeita (Rm 12.2).
O que eu quero pode está negando a essência da missão.

O que eu quero pode ser exatamente o contrário do que Deus que e podemos até saber disso, mas teremos a força do chamado para dizer : não seja o que eu quero, mas seja feita a vontade de Deus.
Sua vontade pode variar em um momento, mas será subjuga pela vontade soberana de Deus : não seja o que EU quero.

Se tem a essência suportarás viver a vontade de Deus e levará... Mas entenda toda a honra é do Senhor e quando não entendemos isso começamos a perder tal essência : somente em Cristo conversaremos tal ser e viver... 

Eu sou o que sou pelo que Cristo fez por mim e não (simplesmente) pelo o que eu fez por ele... Mas a parte de então tudo o que eu fizer será para glória de Deus e por ele farei, mesmo quando o meu fazer não me traga benefícios diretos, pois faço por amor... Somente nesta essência servirei de verdade.

 Cristo é *O BOM PASTOR

Aqui está em foco a essência do Pastor... Do bom Pastor.

Interessante como está descrito : O BOM PASTOR.

O bom dá a qualidade do ser Pastor... O bom é algo singular... O bom é algo particular... O bom é gera resultados... O bom é visto por suas atitudes ou frutos dessa qualidade... O bom é o seu caráter também. Ele não é UM BOM PASTOR,  Ele é O BOM PASTOR.

Esse Pastor tem as habilidades, qualidades ou o caráter que o qualifica dignamente no papel que não é só uma função, mas uma essência ( EU SOU).

1. O BOM PASTOR : DÁ.

2. O BOM PASTOR : DEDICA SUA VIDA ( PARA OS OUTROS, POIS ESSA É SUA VIDA)

3. O BOM PASTOR : DÁ A SUA VIDA PELA OVELHAS

Qual sua doação? : a vida.

Por quem?: pelas ovelhas.

Por que? : porque sua essência gira em torno da existência das ovelhas ( que deve cuidar com a dedicação da  vida por inteira )

Por que dá algo tão precioso por elas? :

 porque do contrário sua existência será inútil e esse é o preço devido que um pastor quita com prazer.( Jesus, o sumo pastor, quitou tal preço e foi na cruz : está consumado).

Na próxima postagem completaremos essa mensagem.....
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deixe seu comentário e nos ajude dessa forma!!! 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VOCÊ QUER LER UM BOM LIVRO, CLIQUE AQUI : http://bit.ly/2LYzqbcBOAleitura 

Comentários

Postagens mais visitadas