Já passou o dia de se alegrar pela existência da mulher?


Possivelmente em nosso tempo contemporâneo não entendemos mais o propósito de muitas coisas, e parece na principal delas já não temos o prazer de se alegrar espontaneamente: o próximo.

A alegria de ter passar, mas a felicidade de ser grato é permanente e essencial no ser.

Quão bela bela criatura criou o Senhor ao olhar do seu amor, ao olhar do poético Adão que, por fim, ver uma varoa, ossos dos seus ossos, carne da sua carne, e viu : que coisa boa, quem encontra uma mulher, algo bom tens encontrado, já o Sábio.

Que bela canção, que singela poetização emanou do enamorado coração do "solitário" Adão... És digna, idônea, capaz de aquecer meu coração humano.

Adão amou-a perfeitamente ... Amou-a intensamente... Amou-a sublimimente com todo o seu querer ao preencher o ser huamno que é Adão... Amou-a sem reservas.

A bela e formosa Eva... A primeira e a mais bela, penso eu, no meu olhar romatizado desse dia que foi marcado com grande alegria.

A natureza bela, meiga, mansa, singela, doce, simples, sensível, carente, poética, sensual, atraente, esse jeitinho de menina fascina, enfim, o seu ser feminino é próprio do ser mulher, e assim deve ser.

Ao olhar masculino é o ser mulher na mulher que o inclina a quere-lá e buscá-la aonde for, pois seus encantou-se, seu coração pulsou com um vulcão em erupção... Apenas um olhar, o olhar femino é poético e bem claro quando ela quer que seja.

É assim, a mulher é a beleza que o homem precisa... Sim precisamos e meramente por isso amamos, nosso amor não deve esperar ocasião, simplesmente deve amar a cada dia, a cada amanhecer  contemplar você (mulher) e se alegrar pelo que tu és.

 Apenas um dia ?

Não mereceria ou não merecem mais que um dia?... Nossos tempo fazem isso : isolam um dia, nos separa da responsabilidade de ser todos os dias e cria um dia específico para dizer à mulher : amo-te pelo que és.


O homem (no seu ego masculino) dizer : mas que grave acusação desferistes ao meu coração... Muitas vezes (parece) que o homem não tem coração, apenas instinto.

Tem também a mulher muito a agradecer se tiver um HOMEM, sim, um HOMEM DE VERDADE ao seu lado, hoje parece tão complicado em mundo de homens "ameninados", fracos, infantis, imaturos e apenas instivos.

 Amo-te em teu ser : mulher

Um dia certo um poeta, um apaixonado, um enamorado ou um amante da mulher : 

Amo-te... Tua essência e tua existência são motivos suficientes para eu olhar para você e sentir quão bondoso Deus é ao fazer-te mulher.

Não, não tenha de ser porque o mundo diz que não deves... Pode chorar e o meu colo pronto sempre estará.

Não, não vou esperar um dia qualquer para agradecer-te mulher, para te ver, para te ouvir, para estar ao teu lado, para simplesmente olhar no teu olhar e poder expressa quão grande é o meu amor por você.

Seja mulher é isso que nos basta, isso que nos encanta, isso que nos alegrar e nos correr as maiores distâncias e subir nos mais altos montes só para poder estar ao teu lado : Mulher.

Tu és um poema em si, foi Deus quen fez assim... Tão pequenas são as palavras: parabéns por seu dia.

Que dia?... Esxiste dia para agradece pela bênção que é?, existe dia para declararmos o verdadeiro amor por te mulher?....

Quão rasos são aqueles que esperam ocasiões isoladas para fazer a mulher se sentir amada, querida, acolhida, ouvida, compreendida e desejada.

És uma bela flor, mas apenas um olhar atento perscrustara e verá a beleza e o licor mais doce que o mel que na mulher estar.

És uma bela flor, mas somente um habilidoso jardineiro saberá cuidar e manter a intensidade do amor e a sinceridade que os uniu no Senhor.

És uma bela flor, não quero eu apenas que embeleze meu ambiente, mas que seja o meu ambiente que saiba me envolver nos teus encantos e até os montes removerei por você, por amar você mulher.

 *Não espera grandes ocasiões, mas marque os corações sendo capaz de fazer de cada momento extraordinário e único* 

Quem fazem os momentos serem o que são (até certo ponto) somos nós... 

Então esforçar-se no ato de amar deve ser todos os dias...

Penso que não deveríamos esperar apenas um dia, dos 365 do ano, para reconhecermos profundamente a importância da mulher para nós e na sociedade, e o valor da mulher estar neste fato : Ser mulher.

Mulher, seja mulher... Sua feminilidade é essencial, simplesmente seja pura segundo o propósito do Criador.

Por fim, digo que, aquele que lembra de expressar seu amor, carinho, cuidado e admiração pela mulher e por sua mulher apenas em um dia isolado, na verdade é raso, superficial e não entende o valor da mulher, que é  tão importante  quanto o homem.


Uma coisa eu sei, sempre existe uma co-dependência em nossa existência : quem sou não seria possível sem a mulher.

Deus te abençoe...

Comentários

Postagens mais visitadas