Missionário!!!!, não tem sentido...

Primeiro : Servir(adorar) ao Senhor.
Segundo : Pregar o Evangelho.
Terceiro : "Ganhar almas ".

Essas três coisas certamente constituem ou é a vida e essência de um verdadeiro missionário em Cristo.

Se houver alguma falhar na missão para com Deus : adora-lo, adorar a Deus de verdade ou em espírito e verdade(Jo 4.23). Então havendo falha nesta missão haverá problemas posteriores no ser e fazer missões.

Se não houve esses três elementos na vida de alguém que carrega um título de missionário ( todo cristão dever ser) então o tal é qualquer coisa, menos missionário de Jesus, pois sua mensagem não será o Evangelho.

Mas toda aquele que crê como dizem as Escrituras (Jo 6.37-ver) e adora(Jo 4.23) ao Deus criador dos céus e da terra (Gn 1.1) terá uma mensagem missionária e assim pode ser chamado, não apenas pelo falar de Deus, mas principalmente pelo que sua vida fala, pelo o que o seu viver em sociedade mostra...

 Pois sua mensagem não é morta em se (nele) mas é vida ou estilo de vida que ele tem diariamente.
Não é só falar de Jesus que te torna um cristão e vou além : não só ouvir o Evangelho, não é só ler a Bíblia, não é só entender o conteúdo Bíblico, não é só memorizar a Palavra, não é simplesmente pregar ou se expressar bem, não é ter um título, não é só fazer uma obra aqui e ali...

 Ser cristão vai além de ter um conhecimento intelectual a respeito de Cristo, ser Cristão é : ter o caráter de Cristo dominando sua vida, ser Cristão é vida prática de comunhão e comunicação com Cristo, é andar como ele andou e agir e PRINCIPALMENTE REAGIR como ele reagiria diante de qualquer situação cotidiana.

Enfim para viver em missão tem que antes ser discípulo DE CRISTO, e o discipulado(ato de seguir a Jesus) de Cristo é diário e visível à comunidade ( dos crentes e descrentes).

 Quero dizer que o discípulo está sempre seguindo seu Mestre e sendo moldado e aperfeiçoado por ele... Discipulado fala do andar diário com Cristo.

Continue lendo que tem mais conteúdo e você não pode PERDER esse conhecimento necessário.

 Em segundo lugar


Após cumprir a primeira missão naturalmente terá uma mensagem missionária e tal essência nascerá no teu ser e viver... Pois quem se aproxima do Amor (Deus) e não é influenciado e transformado por ele, então na verdade o tal é um mentiroso ou é omisso, negligente e está como os filhos prodígios de Lucas 15... Mas creio mesmo que o tal pode está nas proximidades de Cristo pensando em se mesmo e não para servir a Deus.

A verdadeira mensagem *Cristocentrica de um ou em um missionário NÃO NASCE DO MUITO ESTUDAR A TEOLOGIA, mas da entrega total de se mesmo ao domínio e plena comunhão com Cristo... Estudar é necessário mas não é tudo para o Reino de Deus, pois alguém pode estudar toda a teologia e ter todas as resposta teológicas : mas se não tiver o amor tudo será inútil.

O amor traz ou demonstra a verdadeira mensagem de Cristo... O amor produz em nós a mensagem do evangelho... O amor é o único que gera em nós uma mensagem autêntica do que é SER CRISTÃO... A essência da missão é o amor de Deus que nos constrange ao amor ao  próximo.

Se eu não amo o próximo o amor de Deus não está em mim e sem esse ninguém será missionário de verdade.

O missionário Jesus amou ao pecador e ele é o padrão do amor missionário : como Jesus nos amou?, como nós amamos o próximo?, ou melhor : amamos o próximo ou apenas o próximo que vai nos dar um lucro fácil?, o que Jesus deu como demonstração desse amor?, o que nós temos dado em DEMONSTRAÇÃO do nosso amor missionário?, para quantos ele demonstrou esse amor?, o sacrifício amoroso de Cristo foi por quem não merecia, então : você só demonstra amar aqueles que você diz merecer ou ama os que te amam?, como Jesus pregou e demonstrou seu amor?, ele não pregou APENAS FALANDO eu te amo e na verdade não há uma frase de Jesus nos evangelhos dizendo : eu te amo oh pecador.

Mas em cada passo, em cada olhar, em cada palavra, em cada pensamento e enfim em cada ATITUDE OU ATIVIDADE DE JESUS ele dia : EU TE AMO.

Não é o muito falar que vai fazer a mensagem do missionário ter efeito ou ser aceita : mas principalmente o que sua vida ou prática demonstra  em cada detalhe em relação à palavra declarada... As pessoas olham muito menos para a mensagem do que para o mensageiro...

 Não adianta memorizar uma mensagem e não tê-la no coração e na essência do seu viver.

O evangelho se vive enquanto prega e nunca : Pregar e depois viver... Pois se já prega sem viver é porque isso se tornou algo comum para quem assim faz. Pois se prega sem viver faz da mensagem apenas um discurso que serve para os outros e nunca para se mesmo...

 Se prega sem viver, prega sem autoridade e verdade, pois o discurso belo que sai dos lábios do eloquente pregador é apenas o objeto da sua profissão a qual ele usa para mover os outros, para receber aplausos e muitos convites e cortesias, é isso mesmo : usa a mensagem para se promover, pois prega sem viver(usando o nome de Jesus para receber milagres apenas), lembra de um grupo assim que Jesus falou deles?...

Sem vida em Cristo, sem mensagem missionária em seu viver e ser... Apenas faz uma obra e nada mais... Pois quem prega sem viver não se importa mais em praticar ou ter a essência cristã...

 Negar a se mesmo é necessário para pregar o Evangelho, do contrário pregarei o que quero, ou aquilo é mais conveniente para eu ser bem visto ao comover os corações com tantas emoções de autocomiseração e bajulação ao inflar o ego dos infelizes que vivem cheios de pecados ocultos e não prestam um culto a CRISTO mas buscam justificação para a sua avareza ao negligenciarem a devolução de mínimos 10% da bênção de 100%... 

Você diz que isso não tem nada a ver, mas por que tem essa prática de reter para se essa mínima devolução?, onde está o teu coração?, ou você está se justificando com pecados alheios e prestações de contas que só cabem ao Senhor e seus servos no fim quando lançará o joio no fogo eterno e o trigo na bênção dos celeiros?, ou você ama o dinheiro ou ele ama tanto você que te encantou e enamorou o teu desejo que se entregou 100%. Não restando nada a mais, ninguém além da satisfação do teu prazer carnal... Enfim, entendeu a mensagem : quem te domina?.
Um discípulo tem seu pensamento e coração cativos em Cristo.

Quem está em Cristo prega a mensagem de Cristo e quem está na carne prega a mensagem da carne dizendo ser de Cristo.

 Em Terceiro lugar


Ganhar almas é consequência da vida de uma igreja viva em Cristo... É consequência da obediência no ser igreja que é ser uma agente missionária no mundo... Ser igreja é ser embaixador do Reino de Deus.

No ato de ser igreja Jesus acrescenta os que haviam de serem salvos em atos 2.42-47.

Ser igreja é um ato evangelizador sem palavras apenas no ATO DE SER.

A igreja ganha almas para a glória de Deus, que é o Centro da sua vida no ato de ser igreja, servo e discípulo...

Cada um tem a responsabilidade de levar pessoas ao Senhorio de Cristo.

A igreja ganha almas não como um fim em se mesmo, mas assim faz porque a glória de Deus é o seu objetivo (1Co 10.31).

Interessante o que diz Atos 2.47, no ato de ser Igreja o SENHOR ACRESCENTAVA aqueles que se haviam de salvar.

O maior esforço que devemos ter é no ser igreja de Cristo, verdadeiro discípulo e assim viver de forma irrepreensível diante de todos e nossa mensagem poderá até ser rejeita mas dificilmente ignorada e criticada em razão da falsidade do ser Cristão... E tudo isso objetivando a glória de Deus.

"Ganhar almas" talvez não seja uma boa nomenclatura para o ato de simplesmente orarmos por alguém declarando, confessando a Cristo ou declarando verbalmente sua entrega a Cristo a partir de então.

Mas creio que só será completo quando entra o discipulado.

 Certamente que alguns terão o prazer de colher esse fruto e não terão a possibilidade de cuidar ou discipular.

 Então a igreja local entra com o discipulado e certamente que quem foi até à pessoa e orou por ela tem seu galardão em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas